sexta-feira, 31 de julho de 2009

Apoiamos Jorge Silva


Considerando uma das tarefas fundamentais da JSD,
(
Art.2, alinea c), a JSD Esmeriz reuniu ontem, dia 30 de Julho, com o candidato à presidência da junta da freguesia de Esmeriz, apoiado pela coligação PSD/CDS-PP - MAIS ACÇÃO MAIS FAMALICÃO, Jorge Silva.
Esta reunião veio sublinhar o apoio da JSD Esmeriz na recandidatura de Jorge Silva, assim como contribuir com sugestões para o seu programa de candidatura.


Fica mais uma vez aqui expresso o nosso apoio a Jorge Silva, o melhor para Esmeriz, o melhor por Esmeriz.




Viva Esmeriz! Viva a JSD! Viva o PSD!


quinta-feira, 30 de julho de 2009

JSD

A JSD rege-se por princípios fundamentais que orientam a sua intervenção. Para que todos fiquem mais esclarecidos sobre as finalidades e tarefas essenciais da JSD, leiam atentamente o que se segue:


PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
ARTIGO 1º
(Definição e Fins)
A Juventude Social Democrata (JSD) é a organização política não confessional de jovens social democratas, que em comunhão de esforços com o Partido Social Democrata (PSD), tem por fins a promoção e a defesa da democracia política, económica, social e cultural inspirada nos valores do Estado de Direito democrático e nos princípios e na experiência da social democracia, conducentes à libertação integral do Homem, através da transformação reformista da sociedade portuguesa, sempre na defesa de Portugal, de um ideal de afirmação internacional da Nação Portuguesa e da promoção da qualidade de vida das suas populações.

ARTIGO 2º
(Tarefas Fundamentais)
São tarefas fundamentais da JSD:
a) Contribuir para a educação cívica e formação política da juventude portuguesa, defender os seus legítimos direitos, e promover a sua representação e participação políticas;
b) Lutar pela garantia do exercício dos direitos civis e políticos, segundo os princípios da Declaração Universal dos Direitos do Homem;
c) Participar activamente na definição da política de âmbito nacional, regional, municipal, local e sectorial, na perspectiva da defesa dos interesses da Juventude Portuguesa;
d) Intervir, em representação dos jovens portugueses, no processo político europeu, a nível nacional e no quadro da participação portuguesa na União Europeia;
e) Promover e apoiar a Lusofonia reforçando e incentivando os laços identitários entre os países de língua oficial portuguesa;
f) Contribuir para a definição programática do PSD e para o estudo e divulgação, adaptada à realidade portuguesa, da Social Democracia.
"


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Coligação "MAIS ACÇÃO MAIS FAMALICÃO" apresenta candidatos


Segunda-feira, 20 de Julho, pelas 21:30, a Casa das Artes foi pequena para receber todos quanto quiseram conhecer e aplaudir os candidatos à presidência das 49 juntas de freguesia do concelho de Vila Nova de Famalicão apoiados pela Coligação "PSD-CDS -Mais Acção, Mais Famalicão ."

Na voz do Arq. Armindo Costa "a Coligação “Mais Acção, Mais Famalicão” apoia as pessoas certas e mais capazes em cada uma das 49 freguesias do concelho..."

Subscrevendo esta máxima, a JSD de Esmeriz também marcou presença para apoiar, de forma especial, Jorge Silva o candidato à presidência da Junta de Esmeriz.


Dia 11 de Outubro vamos fazer-nos ouvir, queremos Famalicão no "rumo certo".








quinta-feira, 16 de julho de 2009

Descubram as diferenças, ... ou melhor as semelhanças...




Um candidato,
Um Primeiro Ministro
Promessas não cumpridas,
Discursos contraditórios...

É fácil descobrir as diferenças,
Difícil é encontrar as semelhanças...

NÃO vamos voltar a acreditar!
É tempo de mudar,
Por uma POLÍTICA de VERDADE.


Quando foge a boca para a verdade...





Um país "MAIS POBRE"?
Não foi uma promessa de José Sócrates, mas foi sem dúvida uma consequência das más decisões politicas por ele tomadas.



Está a chegar a hora da verdade, com POLÍTICA de VERDADE.




Voltar a ACREDITAR?

Na campanha eleitoral para as legislativas de 2005 este era um dos outdoors que podíamos ver ao virar de cada esquina, quatro anos depois os resultados desta promessa estão à vista:

“Portugal com mais 4 mil no desemprego em Maio

Taxa nos 9,3%, segundo a OCDE

Há 514 mil pessoas desempregadas em Portugal, segundo os dados divulgados hoje pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico). Em Maio, mais quatro mil pessoas ficaram sem emprego, mas a taxa de desemprego manteve-se nos 9,3%, valor semelhante registado em Abril.”

Fonte: Diário de Noticias, 13 de Julho de 2009


Vamos ACREDITAR que é tempo de mudar!